sábado, 9 de julho de 2011

Reflexologia - Pés X Corpo



Acredita-se que aplicando pressão nas zonas específicas sobre os pés e as mãos a energia bloqueada no corpo é liberada e consegue-se incentivar os órgãos correspondentes a começar a curar e funcionar como deveriam. Isso ocorre porque manipular as zonas dos pés e mãos melhora a circulação e libera endorfinas, hormônios responsáveis pelo sentir-se bem do corpo. Alivia o stress e alivia a dor em um nível mais geral.

Como é uma sessão típica de um profissional certificado da reflexologia?
Inicialmente é necessário avaliar o estado geral da sua saúde. Avaliando-se as adaptações de seus pés e mãos tem relação a uma resposta à dor e estresse. Essas adaptações vêm em forma de nódulos, calos ou joanetes, botões sobre as articulações dos dedos dos pés e das mãos.

Uma vez que a avaliação tem sido feita, manipula-se as zonas dos pés e das mãos através de várias técnicas. A manipulação pode ser dolorosa, mas se torna-se muito, você deve comunicar. Demasiada pressão sobre as zonas podem causar danos ao invés de ser bom. A sessão de reflexologia é sempre feita com roupas e óleos ou cremes são raramente usados, ou nunca utilizados.

Dentro de 30 minutos após a sessão, você deve sentir os efeitos da reflexologia em seu sistema. No entanto, não se deve substituir o tratamento convencional pela reflexologia. Mas se você está se sentindo doente, vá ver um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário