domingo, 31 de julho de 2011

Restaurando o equilíbrio do corpo




A reflexologia é uma técnica que visa amenizar dores através da massagem nos pés. Esta técnica baseia-se no principio de que todos os órgãos possuem terminações nervosas e canais de energia que chegam até os pés. Nos nossos pés possuímos milhares de pontos de ligação entre os nervos, glândulas, músculos, região ou órgão do nosso corpo.

A massagem nestas áreas que representam as regiões do corpo possibilita a cura de muitos males. A reflexologia podal trabalha a circulação sanguínea e linfática, e tem obtido boas respostas no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, azia, prisão de ventre, má digestão, insônia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, dentre outros.

A reflexologia tem como base o principio de que existem pontos reflexos nos pés que correspondem as estruturas do corpo. Esses pontos reflexos são locais onde há grande fluxo de energia através dos canais ou zonas do corpo, quando essa energia está bloqueada por alguma tensão ocorre a doença.

É através da massagem relaxante nos pés que esses canais são desbloqueados restaurando assim o equilíbrio do corpo. Dentre os benefícios da massagem nos pés está o relaxamento. Reduzindo as tensões também melhora a irrigação sanguínea, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu estresse.

As principais áreas reflexas no corpo são a face, as mãos, os pés, a coluna e o crânio. A massagem reflexa nas mãos e nós pés são as mais conhecidas e exploradas.

A Reflexologia podal é eficaz no tratamento de várias doenças, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarréias e hemorróidas.

Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma brônquica, bronquite, enfisema, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia. Além disso, ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário