sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reflexologia podal é "terapia de pressão"



Reflexologia podal é "terapia de pressão" e envolve a aplicação de pressão voltada para certos conhecidos pontos reflexos localizados nos pés para curar ou prevenir doenças. Reflexologia podal é baseado na premissa de que as nossas zonas de nervo ou pontos reflexos vão desde o fundo dos nossos pés para o topo da nossa cabeça, abrangendo todos os órgãos vitais no caminho.

Um reflexologista treinado pode exercer pressão sobre meridianos diferentes ou linhas de energia na sola e laterais dos pés para determinar a causa da doença.

As informações abaixo são um guia para massagem nos pés. Alguns benefícios da reflexologia acontecerá automaticamente pelo simples fato de massagear as solas dos pés, mas o objetivo principal é ajudar a pés cansados ​​se sentir melhor.

Preparação para Massagem do pé:

Se você está dando uma massagem nos pés para o seu parceiro ou amigo do que garantir que o pé massagem é confortavelmente reclinado sobre um travesseiro ou um sofá. Existem vários cremes e óleos que podem ser usados ​​para uma massagem nos pés. No entanto, recomendamos o uso de óleos de massagem essencial para alcançar uma massagem nos pés, em última análise relaxante. Para começar certifique-se os pés são limpos, um pé de molho com sais de Epsom é uma maneira maravilhosa de estresse antes de uma massagem nos pés. Certifique-se de que seus pés estão completamente secos (incluindo entre os dedos) antes de começar.

Técnicas de Massagem pé:

Acariciando- Esta técnica estimula os vasos sanguíneos em seus pés e promove calor suave. Segure o pé em suas mãos e começa a massagear a superfície superior do pé. Use o seu polegar em um movimento lento empresa, acariciando, começando nos dedos dos pés e subindo até o tornozelo. Depois de ter atingido o tornozelo seguir a mesma linha de volta para os dedos dos pés. Certifique-se de aplicar leve pressão para os dedos do que o tornozelo.

Ankle-rotação Em primeiro lugar gentil mover o lado do tornozelo para o lado para soltar a articulação do tornozelo. Segure o calcanhar do pé em um movimento de escavação e segurar a bola do pé com a outra mão. Gire o pé no sentido horário e anti-horário três ou quatro vezes para relaxar ao pé da articulação do tornozelo, invertendo os sentidos calma e destress seus sentidos.

Dica aleatória - Use meias limpas e sapatos que lhe cabem corretamente. Direito sapatos ajuda a adiar lesões e dor. Se você sentir seus pés suam mais que outras, ir para couro ou sapatos de lona, ​​mas não as sintéticas ou sapatos de plástico. Sapatos de plástico ou vinil não esticar ou respirar. Sandálias também são uma boa opção. Use pó do pé diariamente. - Dica Aleatório

Pivotante - Gentilmente segure o pé na mão e use a outra mão para massagear a sola do pé com o polegar. Comece com a área diretamente abaixo do dedo do pé grande e lentamente mover-se para os outros dedos. Depois de pressão inicial, role o polegar para trás e para frente. Pode ser visto como movendo o polegar. Liberação de pressão, e se mover.

Dica aleatória - Algumas dicas úteis e valiosas sobre Cuidados com os pés:

a) Verifique seus pés diariamente para cortes, feridas, manchas vermelhas, inchaço e unhas infectadas.

b) Não corte calos e calosidades (parte endurecida ou espessada da pele). Consulte o seu médico se você tiver desenvolvido calos e calosidades, em vez de cortá-los fora de usar emplastros de barbear, milho ou alguns removedores de milho líquido.

c) Certifique-se que as unhas do dedo do pé são aparados corretamente. Apará-los em linha reta e lisa-los usando uma lixa de unha.

d) Se você é diabético, consulte seu médico. Pacientes diabéticos estão em maior risco de desenvolver complicações do pé e feridas que não cicatrizam facilmente. Existem três grandes problemas que uma pessoa diabética faces se desenvolve alguma doença do pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário