domingo, 27 de novembro de 2011

Reflexologia



O conceito de Reflexologia está no trabalho com os pontos reflexos que podem estar em qualquer parte do corpo. Temos aqui a definição de micro-corpos e macro-corpos. Um micro-corpo tem todas as características anatômicas de um corpo comum. Como assim? Explico: Temos um micro-corpo do pé, no pé temos várias regiões, que reflexologicamente, representam a anatomia de nosso corpo inteiro, desde os órgãos internos, até os membros. Então através de técnicas de massagens em pontos específicos nós podemos efetuar tratamentos em diversas áreas do corpo.

O objetivo maior da Reflexologia é a busca pelo rejuvenescimento corporal. O dia-a-dia das grandes cidades nos coloca em situações que agridem o nosso corpo. Gás carbônico, hormônios, poluição no ar, poluição sonora, alimentos industrializados rico em gorduras, conservantes, açúcares, sódio, enfim, todo este conjunto faz com que a idade de nosso corpo acelere e então não teremos mais, corporalmente, a idade real.

Um bom exemplo disso está nos adolescentes, meninas de 12 anos já possuem corpo de mulheres de 20, assim como os meninos de 11 já possuem barba e voz grossa. Para estes adolescentes, com certeza seria algo interessante isso, afinal para quem não é legal, nesta época, se passar por mais velho, mais experiente, porém e quando estes crescerem e ficarem com seus 40 anos, como estará o corpo deles? Algo em torno de 60 anos, inclusive causando deficiência de mobilidade, disfunção sexual, falta de coordenação motora e inclusive descontrole dos órgãos excretores.

Existem duas linhagens da Reflexologia, a Pa-Kuana e a convencional. Vamos as diferenças! A Reflexologia convencional trabalha apenas o micro-corpo do pé e nela os dois pés se completam, formando um único corpo, isto é, um rim fica em um pé e o outro rim no outro, por exemplo. Já na Reflexologia Pa-Kuana trabalhamos com três micro-corpos, basicamente, pés, mãos e orelhas! Em ambos temos toda a anatomia do corpo, sendo que cada micro-corpo é individual. Usando o mesmo exemplo aplicado na Reflexologia convencional, na Pa-Kuana temos os dois rins em apenas um pé, assim como temos também os dois rins no outro pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário