sábado, 4 de fevereiro de 2012

Reflexologia

• O que é reflexologia?
Resposta: Reflexo - logia (do grego "logos" estudo, conhecimento): estudos dos reflexos, ou seja é a ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano. Nos pés há uma representação fiel de todo o organismo e a reflexoterapia é a técnica capaz de avaliar e tratar desequilíbrios físicos e emocionais por meio de estímulos nas áreas reflexas dos pés.

• Quais os benefícios para o organismo que a reflexologia produz?
Resposta: Segundo a associação médica ameicana, cerca de 70% de todas as doenças são devido ao stress prolongado a que a mente e o corpo são submetidos. A reflexologia busca sempre o equilíbrio melhorando a circulação sanguínea e consequentemente a oxigenação e nutrição das nossas células. Também melhora a circulação linfática, trabalha o sistema nervoso e endócrino aliviando o stress e a ansiedade proporcionando assim um bem estar físico, mental e emocional. Vale destacar o relato de inúmeras pessoas que observaram grande melhora na qualidade do sono, proporcionando assim uma noite repousante e um despertar revigorante.

• A reflexologia faz diagnóstico clínico?
Resposta: Absolutamente não. A reflexologia atua apenas como uma terapia complementar ou na potencialização de outros métodos. Ela não é um substituto para o tratamento médico. Ela não substitui o seu médico. O reflexoterapeuta não tem nenhuma autoridade para fazer diagnóstico clínico, receitar ou ajustar qualquer medicação que a pessoa estiver tomando, cabendo isto exclusivamente ao profissional médico.

• Como a reflexologia trabalha?
Resposta: A reflexologia é uma técnica totalmente evasiva. Cabe ao reflexoterapeuta usando as suas mãos, dar os devidos estimulos ao sistema nervoso através das áreas reflexas dos pés. Deste modo o próprio cérebro irá ativar e potencializar o mecanismo de cura que existe dentro de cada ser humano.

• Quanto tempo demora uma sessão e como vou me sentir depois da primeira?
Resposta: A sessão dura entre 45 e 60 minutos. Logo após a primeira sessão, uma sensação de relaxamento será sentida em todo o corpo, porém, vale destacar que o efeito da reflexologia é cumulativo ou seja a cada sessão a sensação de bem estar físico, mental e emocional é reforçada junto a um estado de paz interior comprovando assim que a reflexologia além de sempre buscar o equilíbrio - mente, corpo, emoções - é também um caminho que se nos abre para o auto-conhecimento.

Um comentário:

  1. REFLEXOLOGIA
    Sou terapeuta em REFLEXOLOGIA,
    pelo I.O.R., 75 anos de idade com 44 anos dedicados ao estudo e pesquisa do comportamento humano.
    Recebendo as técnicas da REFLEXOLOGIA, o Paciente consegue obter ótimos resultados; que proporcionarão assim uma excelente melhora em sua qualidade de vida.
    A REFLEXOLOGIA consiste em ativar pontos específicos nos pés, desbloqueando canais
    de comunicação com o cérebro, para que este
    possa agir, corrigindo assim o problema.
    Não tem contra indicação e não usa medicamentos
    O próprio corpo, equilibrado, promove a cura.
    Algumas sugestões: BULIMIA- TPM – STRESS –
    INSÔNIA – TENSÃO – FOBIAS – ENXAQUECA –
    CÓLICA MENSTRUAL – DEPRESSÃO –FIBROMIALGIA – DÔRES NA COLUNA – PÂNICO ETC.
    www.djalma.com.br
    Bairro Santana - Metrô Santana – Zona norte
    São Paulo - SP - BRASIL. (BRAZIL)

    ResponderExcluir