sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A dor no pé pode ser uma mensagem de alerta do seu corpo


A dor do pé pode ser uma mensagem de desequilíbrio em seu corpo. Sendo ela associada ou não com uma lesão no pé ou trauma, significa que seu corpo está tentando te alertar sobre algo que está acontecendo no seu organismo.
Mas como interpretar este alerta?
A Reflexologia Podal pode ser usada para decifrar este alerta de forma complementar. Através de uma aplicação de pressão em pontos específicos do pé, podem-se obter informações importantes sobre possíveis desequilíbrios.
A Reflexologia Podal é uma massagem terapêutica aplicadas em áreas dos pés, chamadas zonas reflexas, que correspondem aos órgãos, glândulas  e partes do corpo. Massageando estas zonas reflexas melhoram as funções dos órgãos, glândulas  e partes do corpo correspondentes.
Com auxilio de mapas de reflexologia  é possível associar as regiões reflexas destes mapas aos pontos de pressão que culminam em dor ou dormência nos pés. Esta dor pé pode indicar um desequilíbrio em um ou mais sistemas do corpo relacionados aos associados pontos de pressão do pé.
A Reflexologia Podal pode ser usada como auxiliar na identificação e no tratamento de dores nos pés relacionados com desequilíbrios, traumas emocionais, problemas em órgãos e partes do corpo.
Pode ajudar também a prevenir e curar muitos sintomas como dores de cabeça, stress, asma, constipação, sinusite e enxaqueca, pode aliviar a dor e a rigidez nos músculos causada pelo excesso de exercício, auxilia na redução do stress e do cansaço, permitindo uma recuperação gradativa do bem-estar.
Os estímulos que partes do corpo recebem proporcionam alívio para as dores, tensões e contrações musculares, ativando a circulação sanguínea.
Portanto é importante saber que toda e qualquer mensagem do corpo merece atenção. Reflexologia dos pés pode ajudar a decifrar estas mensagens, investigando a causa subjacente e tratando o desequilíbrio.



http://www.clickartigos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário