domingo, 17 de fevereiro de 2013

Reflexologia, uma massagem terapêutica


Dentre as massagens mais amadas por aqueles que não abrem mão de um especialista para tirar as suas dores musculares está a reflexologia, uma massagem terapêutica baseada na teoria de que os nossos pés possuem pontos específicos que representam cada parte do nosso corpo. Assim, a reflexologia é um tratamento holístico que tem o poder de estimular nosso corpo todo com pressões feitas somente em nossos pés

Quem já experimentou uma vez não quer deixar nunca mais. A sensação depois da reflexologia é de que você está pisando em nuvens. Isso se deve ao fato de que a reflexologia acaba com a tensão, tanto dos pés como do corpo todo, promovendo um reequilíbrio do organismo. Com ocorpo todo relaxado, você tem uma melhoria considerável do seu bom humor e saúde, tornando tudo muito mais prazeroso.
Como passamos a maior parte do nosso dia sentados em frente ao computador ou desenvolvendo atividades que exigem bastante do nosso corpo, principalmente da coluna, temos a tendência a ter problemas posturais, os quais são facilmente resolvidos com a reflexologia. Com músculos menos tensionados voltamos os nossos ossos aos devidos lugares, desfrutando de uma sensação de bem estar que raramente sentimos na correria do dia a dia.
A reflexologia é uma arte bastante antiga, vinda da China, aproximadamente 2.500 anos antes de Cristo, por isso vem sendo aprimorada ao longo dos séculos. Hoje existem muitas pessoas e clínicas de terapia alternativa que praticam a reflexologia e promovem o bem estar de muitas pessoas. Por não ser considerada uma ciência biológica, como a medicina, a reflexologia não é praticada por médicos, mas sim terapeutas que estudaram esta arte a fundo para compreender seu funcionamento e seus benefícios.
Uma arte milenar que acaba com a fadiga, a irritabilidade e dores musculares, a reflexologia é uma boa alternativa para quem tem dores frequentes nos pés em virtude de passar muito tempo sentado ou em pé. Uma sessão leva em média 30 minutos, por isso pode ser feita durante o seu horário de almoço sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário