quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como evitar bolhas nos pés?

Existe alguma maneira de evitar as bolhas nos pés? Tênis, meia, unha cada coisa precisa de um cuidado para não aparecer as indesejáveis bolhas
As bolhas nos pés aparecem em decorrência de um tênis apertado, dos pés molhado, meias com costuras e diversos outros fatores. Se as bolhas atrapalham a vida de uma pessoa comum no seu dia a dia, imagine a vida de um corredor! Alguns atletas chegam a desistir de uma competição por causa de uma simples bolha no pé. Muitas vezes o tênis é novo e não está bem acomodado no pé, então podem surgir zonas de atrito intenso.

O corpo humano secreta uma substância para proteção da pele. Essa substância é uma proteína, chamada de queratina. Porém, sua produção é lenta e em casos de atrito repentino, forma-se uma bolha para proteção da derme.

Muita atenção. NUNCA vá para uma competição com calçados novos! É incrível a quantidade de corredores que treinam o ano inteiro para a tão aguardada competição especial. Uma semana antes e na empolgação: o “corredor de primeira viagem” compra o tênis mais caro da moda e o estreia no dia da competição. Quase sempre o resultado é um só: competição horrível e várias bolhas e calos nas semanas seguintes.

Para evitar as bolhas alguns corredores procuram amaciar os tênis, com pequenos treinos ou mesmo dentro de casa, para que o pé se acostume com o novo calçado e com os novos atritos que poderão aparecer.

Também se preocupam com o tamanho do tênis comprando sempre de um tamanhão que deixe os dedos livre e não aperte em nenhum lugar. Na hora de comprar o tênis, não tenha vergonha, leve suas meias, experimente o tênis dando leves trotes dentro da loja. Volte na semana seguinte e experimente novamente o tênis! As meias devem ter o mínimo de costuras possíveis e devem deixar os pés respirar, existe até meias com reforços nas regiões mais delicadas dos pés para evitar bolhas nos pés.

Alguns corredores usam vaselina para proteger os pés antes das corridas, a vaselina funciona como um impermeabilizante e pode proteger seu pé dos atritos. As unhas devem estar sempre cortadas, existem alguns protetores para os dedos de silicone e espuma. Proteja sempre as áreas dos pés que ficam mais sensíveis a bolhas com esparadrapo ou fita crepe. Tome esses cuidados e corra tranquilo, sem bolhas nos pés.
Por Atletx.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário