Além das mãos do terapeuta – que são suas mais importantes ferramentas de trabalho, pois massagearão metodicamente os pés do paciente –, é importante acrescentar que a comunicação entre paciente e terapeuta enriquece as sessões de maneira incomensurável, já que podem trocar informações muito importantes para o tratamento.
É importante frisar que essa terapia trata do indivíduo em sua totalidade (corpo e mente) e que, consequentemente, conquista o alívio de sintomas diversos como dores em geral, problemas alérgicos, circulatórios, digestivos, sexuais, os de ordem emocional (ansiedade, stress e depressão), os relacionados à menopausa e outros.
Para os atletas, a Reflexologia permite o alívio da ansiedade, resultando em maior força física e melhor equilíbrio – fatores muito importantes nas práticas competitivas –, auxilia o corpo a recuperar-se dos desgastes musculares e alivia a tensão acumulada ao final de cada conquista.
No que se refere à pele, sob o ponto de vista estético, observa-se, ao término de cada sessão, alívio das olheiras e bolsas abaixo dos olhos, o desaparecimento dos sinais de cansaço e das rugas de expressão, diminuição da queda de cabelo e o resplandecer da pele. Com a continuidade do tratamento, contribui-se também com a diminuição da celulite e a perda de peso.
Antiga técnica chinesa que se foca em pontos específicos dos pés que estão ligados a órgãos internos concretos. O objetivo é auxiliar o movimento da energia do corpo numa área particular, libertando o stress como efeito adicional.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Corpo e mente em tratamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário