segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Leitura dos Pés e Artelhos

Na leitura dos pés e artelhos a nossa proposta é buscar uma relação entre o conjunto corpo físico e suas emoções. O detalhamento dos pés e artelhos pode avaliar também a maneira de como cada Cliente processa o uso do seu sistema de sustentação. O detalhamento pode ser variado, mas toda variação e todos detalhes podem ser revistos.

OS PÉS

São as estruturas responsáveis pelo desenvolvimento da capacidade de ir e vir, e em conjunto a glândula supra-renal, trabalham para o desenvolvimento do estado de presença.

Na planta dos pés podem está definidos os registros da seqüência da vida: passado, presente e futuro, exemplos:

Na região do calcâneo temos a área que corresponde ao passado;

No centro do pé o momento presente; na parte distal o futuro.

Sabe-se que, entre o décimo-oitavo e o vigésimo-primeiro ano de vida, a estrutura óssea dos pés completa o seu desenvolvimento. O uso de meias muito justas, ou sapatos ou tênis apertados demais, pode afetar de modo adverso o processo de crescimento dos pés.

ARRANJO NATURAL DOS PÉS.

Hálux maior que o segundo artelho, segundo artelho maior que o terceiro artelho, terceiro artelho maior que o quarto artelho, quarto artelho maior que o quinto artelho.

DETALHAMENTO DO DORSO DO PÉ.

Vinculado à faringe e à área de entrada dos cabelos - fantasias sexuais-.. É dividido em:

Terço (distal): Organização.

Terço (central): Possibilidades.

Terço (proximal): Disponibilidade.

A espinha dorsal do pé quando ativada oferece uma melhoria da beleza corporal e ativação do tônus da musculatura.

TEORIA DA POLARIDADE.(ZONAS DE REFLEXOS).


Nos pés podem ser encontrados reflexos do conjunto corpo físico e emoções. Se o homem é, de fato, um reflexo da Criação, se existe o macrocosmo e o microcosmo, então deve ser possível encontrar um reflexo em cada parte do Corpo Físico.

ZONAS DE REFLEXOS NA PLANTA DO PÉ.

É a nomenclatura comum usada na Teoria de polaridade, que compreende as emoções. Tem como seu criador o Dr. Randolph Stone que dividiu o Corpo Físico em “zonas”. O corpo físico é a zona macro refletido nas mãos, a zona micro está refletida nos pés. Essas zonas possibilitam a cada passo, a cada momento em que a gente põe o pé no chão, um despertar e uma reorganização rápida das nossas habilidades.

Além dessas funções, na planta dos nossos pés estão 80% das relações que fazemos com o elemento sangue, porque é na planta dos pés que se movimenta a habilidade de fluir, a capacidade de colocar-se em movimento, a habilidade de fazer construir a vida. Já nos tempos primitivos, os homens chineses decidiram que, pés pequenos em mulheres, são o mais perfeito exemplo de beleza. Para alcançar esse ideal, os pés das meninas eram enfaixados para impedir seu crescimento.

ALGUNS MITOS CORRELACIONADOS COM OS PÉS.

Édipo ou o pé Inchado; Aquiles ou o pé vulnerável Cristo Jesus lavando os pés dos Apóstolos. A posição dos pés, os formatos dos artelhos e até as áreas doloridas, podem nos revelar muito sobre como lidar com nossas emoções.

OS ARTELHOS

Cada um dos artelhos (nome dos dedos dos pés) trabalha na organização de uma função.Todos os artelhos direcionam a energia do caminhar. É possível observar nas crianças, que à parte onde se localizam os artelhos é larga e o calcanhar é estreito, demonstrando que os artelhos precisam de muito espaço.

RELACIONAMENTO BÁSICO DOS ARTELHOS.

O hálux (dedão do pé), está relacionado ao coração.

O segundo artelho está relacionado ao fígado.

O terceiro artelho está relacionado ao nariz.

O quarto artelho é o artelho do ouvir.

O quinto artelho é o da integração.

Relaciona-se principalmente com a pele. Então nós temos, o SENTIR no primeiro, a DIREÇÃO e o VER no segundo, o ENVOLVER e a SATISFAÇÃO do QUERER no terceiro, o OUVIR no quarto e a INTEGRAÇÃO no quinto.

FORMATO DE ALGUNS ARTELHOS / ATUAÇÃO E PRESENÇA.

Hálux dolorido: Pode indicar que o Cliente têm desequilíbrios na laringe. Hálux com formato retangular: Pode indicar que o Cliente tem o hábito de dizer as coisas com toda clareza.

Hálux com formato redondo: Pode indicar que o Cliente suaviza as coisas que diz, ou que tem comportamento cheio de gentilezas.

Hálux com formato exagerado: Pode indicar ser o Cliente um bom orador e que gosta de falar muito.

Hálux com grande vão: Pode indicar que o Cliente leva em consideração os sentimentos das outras pessoas, mas demora em agir e reagir e que precisa de tempo antes de poder se expressar.

Hálux com “joanete”: Pode indicar a menos valia por escolha própria do Cliente.

Hálux proporcional ao segundo artelho Pode indicar que o Cliente quando expressa seus sentimentos e tudo o que está acontecendo em sua mente, acaba fazendo a maior confusão.

Quinto artelho dolorido: Pode indicar que o Cliente está pessimista ou com distúrbio sexual.

Vãos entre todos os artelhos: Pode indicar que falta no Cliente a coerência e o equilíbrio nas emoções.

Raimundo Amim Lima Haddad

Saiba Mais: READING TOES – YOUR FEET AS REFLECTIONS OF YOUR PERSONALITY. Imre Somogyi - Editora Mercuryo Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário