terça-feira, 5 de abril de 2011

A estrutura do pé é a base e alicerce.


Um alicerce depende do correto alinhamento e funcionamento das articulações, e qualquer prejuízo para essas funções vai deslocar o centro de gravidade do corpo. Nesse caso, as partes do corpo são danificadas, trazendo conseqüências com o do tempo, inclusive trazendo problemas como congestão no fluxo de energia e possivelmente, afetando os órgãos associados, isto na versão de fora para dentro, isto é do externo para o interno.

Do interno para o externo, são as causas que causamos aos nossos órgãos internos e isto sendo refletido nos pontos reflexos. Você mesmo pode tocar nos pontos específicos dos seus pés, porém, tem um detalhe muito importante.

Como o nosso organismo está interligado e trabalha um em função do outro, você tem que tocar em todos os pontos,começando pelo pé esquerdo.

Quando é feito o toque nos pontos reflexivos situados nos pés, pequenos pontos de energia estouram como bolhas internas, e isto acontece porque os pontos reflexivos estão cheios de energia estagnada de muitos anos em que seu corpo veio trabalhando todos os dias, no físico, orgânico e mental.

Com o toque nesses pontos acontece uma reação em cadeia em todo o corpo, porque os pontos estão se libertando das toxinas, gerando um processo de limpeza e com isso reativa a sensação de bem-estar em todo o corpo. Porém, cada pessoa vai ter um tipo de reação, pois dependerá do equilíbrio ou desequilíbrio em que esse corpo se encontra; mas, de uma maneira geral, a sensação é de bem estar.

A medicina convencional só descobre uma doença quando os exames a acusam; mas, neste caso, a doença já está na maioria das vezes em mais de 70% de evolução. Um pequeno mal-estar geral e determinadas anormalidades quando não aparecem nos exames médicos, não há como diagnosticar com eficácia, por isso são realizadas determinados procedimentos que são usados apenas de forma paliativa, que bloqueia essa dor, mas não cura a doença.

Porém, na medicina chinesa, o sentir-se mal já é um sinal de perigo, de que uma determinada doença está para chegar e o estado de pré-doença, é facilmente diagnosticável na reflexologia. Sintomas como o cansaço, dores nas costas, pequenos mal-estares podem ser sinais de doenças mais suaves, porém, a maioria acha que uma noite bem dormida é suficiente para voltar, ao estado natural.

Pode ser verdade até certo ponto, mas, se os sintomas continuarem é preciso algo mais do que uma boa noite de sono. É aqui que entra a reflexologia, como técnica de descobrir a que se, referem esses sintomas e eliminá-los antes que se aprofundem.

A reflexologia é uma terapia alternativa para conservar a saúde. Ao estimular todo o corpo a reflexologia substitui os exercícios e ginásticas diárias necessárias à saúde, estimulando a circulação , sanguínea e linfática, os aparelhos de absorção e eliminação trabalham, com mais precisão, atrasando a velhice dos órgãos e conservando a mente sã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário