terça-feira, 19 de abril de 2011

Respostas desejáveis

Dos muitos pesquisadores envolvidos com a Reflexologia, o Dr. Pavlov, célebre fisiólogo russo, foi o primeiro a introduzir o conceito de "reação global do organismo" diante da resposta a determinados estímulos externos ou internos por meio do sistema nervoso central.

A Reflexologia dos pés pode provocar, com o estímulo das áreas que indicam desequilíbrio energético, reações com sintomas típicos, como um indicativo de que o organismo utiliza sua energia vital para resistir e livrar-se dos seus padecimentos.

Essas respostas desejáveis podem servir-se de vários órgãos na tentativa do organismo de eliminar toxinas. Com freqüência, ocorrem as seguintes reações: processos de eliminação, cansaço relaxante, sono reparador e suor mais intenso entre outras. Essas reações são passageiras e significam que o processo de melhoria da saúde já foi iniciado, ou seja, que o organismo responde aos estímulos e começa a combater a enfermidade.

Como é possível observar, podemos encontrar na Reflexologia um tratamento simples, confortável, eficaz e 100% natural para reconquistar, gradativamente, o bem-estar físico e mental há muito tempo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário