sábado, 4 de dezembro de 2010

Massagem Oriental dos Pés


A Reflexologia Podal ou Massagem Oriental dos Pés alivia o estresse e traz inúmeros benefí­cios ao equilí­brio do organismo.
A reflexologia consiste na aplicação de uma pressão especí­fica nos chamados pontos reflexos do corpo.

Esses pontos possuem ligações com os nossos órgãos e por esse motivo, geram resultados, curas e prevenções de doenças que estão relacionadas a eles.
Aplicando pressão ou calor nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado.

O SNC passa a dar uma atenção extra a este órgão ou sistema, ativando ou diminuindo a atividade atual do mesmo.

No sistema digestivo, a Reflexologia é eficaz no combate a várias doenças, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarréias e hemorróidas.

Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma brôquica, bronquite, enfisema, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia.

Além disso, ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER - Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo.

A reflexoterapia não cura sozinha as doenças. Ela estimula a energia vital que cada um tem dentro de si mesmo para que o organismo se auto recupere. Aí está a sua diferença fundamental em relação as demais formas de tratamento.

A massagem provoca algumas reações no organismo, e essas reações manifestam nas doenças.

A pressão exercida no ponto correto do pé relaxa o corpo, descontrai músculos, descontrai vasos sanguíneos, melhora a circulação e facilita o transporte do oxigênio no sangue, além de estimular a produção de endorfina e serotonina, que são uma espécie de analgésico que o próprio corpo produz contra sensações de dor.
Todos nós sabemos os males que as tensões e estresse do dia-a-dia causam em nosso corpo.

Segundo a medicina chinesa, cada sentimento mexe com um órgão vital e, se for intenso ou vivido por um período prolongado, pode até comprometer a saúde.

A raiva vai direto ao fígado; o medo atinge os rins; a preocupação, a vesícula; a tristeza, o pulmão; e a ansiedade, o coração.

Por isso é bom tomarmos cuidado com nossos sentimentos e procurar relaxar na medida do possível para não maltratarmos nosso corpo e saúde.

Embora a reflexologia não possa prevenir o stress que ocorre na vida cotidiana, ela pode nos ajudar a lidar melhor com ele e nos sentirmos mais relaxados.

Um dos importantes benefícios da reflexologia é o relaxamento.

O tratamento é holístico, ou seja, trata o corpo como um todo, não um grupo de sintomas, e pode nos ajudar tanto físico quanto mentalmente.

Os sintomas presentes no corpo devido ao stress podem ser aliviados e o efeito equilibrador do tratamento aumenta a saúde como um todo, ao tratar das causas profundas dos sintomas isoladamente.

Quando nos sentimos melhor fisicamente, nos sentimos também psicologicamente, e uma sensação de maior bem-estar ajuda a reduzir os níveis de stress e prevenir futuras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário