quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Reflexologia e os sete chácras



Cada pessoa é um ser diferente e isso conta em todos os sentidos. A reflexologia relaxa, acalma, produz a sensação de rejuvenescimento. Durante o tratamento o cliente passa por uma limpeza das toxinas e possíveis reações dependem do nível de desequilíbrio do cliente, mas nada é radical. É importante cumprir o tratamento até o fim e não abandoná-lo quando sentir alguma reação interna, física. Pode ocorrer alteração de humor mas de um modo geral para melhor. Por exemplo, pode haver aumento da urina e variação no odor na medida em que os rins passam a se equilibrar; aumento da mucosa do nariz e dos brônquios; náuseas; cansaço; dor-de-cabeça; distúrbios no sono; melhora na circulação etc.

A ingestão de água é recomendada para facilitar a limpeza das toxinas. É importante lembrar que essa terapia tem uma tradição de mais de 2ooo anos, isto é, tempo suficiente para provar que tem seu benefício e, o mais importante, não se toma remédio. É saudável, e orgânica.

Para você compreender porque a reflexologia é eficaz, basta saber que cada dedo do pé, assim como a sola do pé, e cada dedo da mão, assim como a palma da mão, está conectado com um dos sete principais chácras. Quando um dedo pulsa ou coça, é sinal de que o chácra a ele conectado pode está obstruído naquele momento, por uma emoção ou qualquer outro problema físico ligado à alimentação e está alarmando. Quando os chácras estão equilibrados, todos os dedos se apresentam macios, sem feridas, sem cortes, sem problemas.

Os chácras também tem sensores em outras partes do corpo, por exemplo, joelhos. O nariz coçar demais, por fora, é uma informação enviada pelo chácra básico de que a energia está fraca. Problemas no calcanhar também estão relacionados ao desequilíbrio do chácra básico, por exemplo rachaduras, calos. É preciso observar muito sinais que o nosso corpo envia para os pés.

O desbloquio energético dos chácras também é alcançado pela massagem direcionada e profissional, várias sessões. Por isso que a reflexologia é eficiente. Ao trabalhar os pés ou as mãos, o reflexologista está lidando diretamente com todo o sistema do corpo físico e facilitando o desbloqueio energético que vai se refletir em todas as demais conexões que ligam a todos os demais corpos porque tudo está interconectado como uma rede de computadores.
Olhe para a foto do pé acima: Vamos numerar os dedos da esquerda para a direita. Então, o dedão recebe o número 5, e está conectado com o chácra do Plexo Solar. O midinho é o número 1 e está associado ao chácra do coração. A tabela é:

5 - Plexo Solar; 4 -Garganta; 3 -Sexual; 2-Terceiro Olho; 1 - Coração.

A Sola do pé é o chácra Coronário e o Calcanhar é o chácra Básico. Isto é válido para ambos os pés. Por exemplo, uma ferida que aparece no dedo número 4 é sinal de desequilibro na garganta. Uma topada não serve como indicação, mas se você topa demais e fere muitos os pés você pode está estressado ou depressivo — de um modo geral, a sua energia vital está baixa. Como o chácra da garganta faz parceria com o chácra sexual, então você tem que trabalhar os dois ao mesmo tempo. Uma pessoa com problemas de ovários ou nas genitais pode refletir na garganta e vice-versa. Este estudo foi realizado e aperfeiçoado há séculos por yoguis indianos, e os médicos orientais dominam bem este assunto porque os meridianos do baço, fígado, estômago, bexiga e rins nascem nas pontos dos dedos dos pés.


Por: José Joacir dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário