quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Apenas um par de pés"


Caminhar é uma atividade que normalmente faz parte do nosso dia a dia e fazem inconscientemente. Muitas vezes esquecemos que uma parte do nosso corpo responsável por uma atividade tão grande, os nossos pés.

Os pés são uma máquina extremamente complexa é um estresse, pressão e tensão constante. Se algo der errado, geralmente refletido na forma de dor, mas também tem que considerar que um problema nos pés pode ser refletido em outras partes do corpo, como joelhos, quadris e coluna vertebral por sua relação íntima, o movimento.

Nossos pés são uma média de 10.000 passos por dia e são capazes de suportar até 2,5 vezes o peso de nosso próprio corpo. Mais de 90% da população, em algum momento em seus problemas de vida nos pés e cerca de 60% da população necessita de algum tipo de cuidados de podologia ou tratamento contínuo de seus pés.

Dada a importância dos nossos pés, temos de cuidar deles e revisá-los periodicamente para prevenir ou tratar condições que podem interferir com a nossa vida diária, porque não há reposição, temos um par de pés para uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário