sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tratamento Para Pés Ressecados


Ter pés ressecados é constrangedor, por isso a melhor forma de evitar o problema é se preocupando com a hidratação desses membros. Muitas clínicas de podologia oferecem tratamentos para os pés, contando com profissionais capacitados para realizar diferentes tipos de terapias.

Os pés podem estar expostos a diversos efeitos externos, em especial durante os meses mais frios do ano. Quando não há cuidados, é natural que calcanhar seja dominado por rachaduras, lesões que podem se tornar mais graves e se converterem em feridas profundas. Logo que os pés começarem a apresentar indícios de ressecamento, a melhor forma de evitar danos mais sérios é hidratá-los.

As pessoas com pés ressecados podem dar início aos cuidados dentro de casa, existem receitas caseiras que ajudam a recuperar a saúde dos membros, hidratam a pele e melhoram a aparência. Às vezes com os ingredientes simples você pode criar um preparo eficiente para cuidar dos pés e prevenir as rachaduras.

A hidratação para pés ressecados feita em casa necessita dos seguintes ingredientes: 1/2 litro de leite, 1 litro de água mineral, 100 g de vaselina sólida, 1 colher de chá de mel e 1 colher de café de extrato de própolis. Depois de misturar todos os ingredientes citados, aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Deixe a mistura agir por pelo menos 10 minutos.

Caso essa receita caseira para pés ressecados não reduza os efeitos das rachaduras, será necessário conhecer cosméticos apropriados para sanar os danos e prevenir a incidência de possíveis ferimentos. Existem cremes que contribuem com essa região do corpo, recuperando a pele lesada.

O processo para recuperação é gradual, as pessoas devem dar prioridade para os cuidados com pés ressecados diariamente. Com o inverno se aproximando, procure manter a higiene dos membros, usar calçados confortáveis e ficar atento aos lugares onde pisa.

A pele é um órgão sensível, que fica exposto às agressões do ambiente e acaba desenvolvendo danos. As rachaduras podem também aparecer em conseqüência do envelhecimento natural, um processo que aumenta a sensibilidade da pele humana.

Quando o espessamento da pele é afetado por rachaduras e nenhum cosmético apropriado é capaz de solucionar o problema, é aconselhável procurar um podólogo ou dermatologista. O profissional saberá como proceder no tratamento para pés ressecados e evitar complicações (como a contaminação por bactérias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário