segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Padabhyanga (Reflexologia)



Os pés são uma parte muito importante, já que muitos dos nervos do corpo têm sua terminação nos pés e a sola dos pés possuem pontos reflexos referentes a quase todas as partes do corpo; assim a massagem ajuda a reforçar estes nervos e restaura a saúde de muitas partes do corpo, através da manipulação correta das chamadas “zonas reflexas”.

A massagem do pé é chamada "Padabhyanga", e tem um lugar muito especial dentro da tradição do Ayurveda. É útil no tratamento das doenças, e significativamente proeminente na área da medicina preventiva.

Na Índia, a Padabhyanga é praticada geralmente como um ritual diário, especialmente antes de dormir à noite. O pé é visto na tradição hindu como sagrado, pois é o ponto de conexão com a terra.

Os benefícios dessa massagem incluem: acalmar a mente, melhora de problemas nos olhos e audição, melhora a qualidade do sono, melhora a circulação periférica, alivia e previne problemas de nervo ciático.

Os benefícios da massagem podem ser realçados pela escolha do óleo da massagem, adição de ervas e de óleos essenciais. Massagem muito estimulante dos pés e das regiões baixas das pernas com acupressão de pontos reflexos ayurvédicos (os pontos marmas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário