terça-feira, 5 de outubro de 2010

Maneira de Pisar Altera a Postura

1 - Na pisada normal postura é normal e normalmente é assintomatica (sem dor), mais isso não garante que se esta livre delas (dores). Se notarem no desenho toda planta do pé tem distribuição de peso igual ao caminhar.



2 - No Pé Cavo (arco elevado) a pisada é alterada causando dores e apresenta dedos em garras, pé dolorido, tensão muscular na lombar e pescoço e estas dores são mais sentidas em repouso. Se notarem no desenho existe uma distribuição irregular, causando pressão excessiva no halux(dedão), nos metatarsos (peito do pé) e no calcaneo (calcanhar) causando as dores e lesões como calos e calosidades nestes locais de pressões e Esta pisada causa alterações na postura(coluna vertebral).


3 - No Pé Plano ( chato)é aquele que não possuem a curvatura. Este tipo de pisada faz com que toda planta do pé fique em contato direito com a superfície (chão). este tipo de pisada causa dores em longas caminhadas, ou em qualquer tipo de atividade (correr, dançar, etc...), pois o arco plantar é responsável por absorver impacto resultante de qualquer atividade dos pés. Esta pisada acarreta dores no tornozelo, nas pernas, na pelve, na região lombar. Este tipo de pisada é que causa maior alteração da postura (coluna vertebral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário