sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Conhecendo a reflexologia


Se o leitor levasse ao pé da letra, a palavra reflexologia poderia significar simplesmente o estudo dos reflexos humanos. No entanto, esta técnica oriental milenar é muito mais do que um mero método de medicina alternativa. E é por isso que a reflexologia tem se consolidado como uma das referências no tratamento de diversas doenças, ganhando adeptos pelo mundo todo.

Longe de ser apenas um “complemento” da medicina convencional, a reflexologia baseia-se em estudos da neurociência para realizar terapias nos pés que detectam e auxiliam no combate de enfermidades como dores musculares, enxaquecas e alergias, além de agir em benefício contra diversas anomalias de fator emocional como depressão e ansiedade. As massagens aplicadas em determinadas áreas dos pés, chamadas zonas de reflexas, permite a recuperação gradativa do bem-estar e da qualidade de vida.

Com este método é possível aliviar os mais variados sintomas, pois através do exame visual e tátil do pé identifica-se as áreas onde há excessos ou deficiências de energia e, assim, definir quais serão os procedimentos que deverão estimular o organismo a entrar em equilíbrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário