quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reflexologia para o equilíbrio corporal


O médico canadense, Sir William Osler, um dos ícones da medicina moderna era um conhecedor e defensor da Reflexologia Podal, tanto que certa vez disse:

“Quando os nervos dos olhos e dos pés forem corretamente entendidos, haverá menos necessidade de intervenções cirúrgicas”.
(Fonte: wikipedia)

A reflexologia é baseada na pressão de pontos específicos co-relacionados a diversos órgãos e partes do corpo humano. Aqueles que praticam esta técnica acreditam propiciar um equilíbrio corporal.

Por meio de reflexos nervosos, a energia é transferida aliviando dores, possíveis distúrbios do organismo e ativando o sistema imunológico, funcionando como tratamento alternativo e preventivo.

Para a execuçao da massagem, são utilizados óleos aromáticos que ajudam no relaxamento – o óleo de semente de uvas é um desses que propiciam esse estado.

A prática da reflexologia é aplicada por massagistas e podólogos, tendo uma técnica e mapa a serem seguidos.

Uma sessão de reflexologia dura cerca de 45-50 minutos. Os prícinpios da reflexologia são basicamente os mesmos do Do-in (só que este é realizado no corpo todo) e da acupuntura (só que este com a aplicação de agulhas em pontos estratégicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário