sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Verão sem micose



A temperatura sobe e vai todo mundo para a praia e para a piscina. Curtir o verão descalço é uma delícia, mas, sem alguns cuidados, você pode pegar uma micose e arrumar dor de cabeça para o resto da estação. Para evitar o problema, veja aqui como se prevenir:

Causadas por fungos, as micoses atacam geralmente a pele dos pés e das mãos e as unhas, mas também podem se desenvolver nas sobras do corpo, como axilas e virilhas. Isso porque ambientes úmidos são os preferidos dos fungos. O jeito, então, é deixar essas regiões o mais secas e limpas possível. Enxugar bem com a toalha depois do banho e evitar usar calçados fechados por muito tempo (se for inevitável, utilize meias de algodão e talcos antifúngicos) são algumas medidas importantes.

Na praia e na piscina, evite ficar o dia todo com maiôs, sungas e biquínis úmidos o dia todo e use chinelos para ir aos vestiários.

Se, ainda assim, aparecer coceira, dor e descamação… paciência. Consulte um dermatologista, faça o tratamento e curta o resto do verão tomando as medidas de precaução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário