sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reflexologia aplicada na odontologia


Dentes, face e pés - uma nova experiência odontológica

Nova York (CNN) - Diga a palavra "spa" e a maioria pensará em relaxamento. Diga a palavra "dentista" e pelo menos um em sete americanos pensará em "ansiedade ", "dor" e "medo".

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention, menos de dois terços dos americanos adultos visitaram o dentista nos últimos 12 meses. Outro fato largamente comentado é o de que apenas metade da população americana recebe tratamento dentário regular. Assim , alguns dentistas estão mudando suas práticas para que a experiência odontológica seja mais relaxante para a maioria dos indivíduos.

Técnicas de spa como a reflexologia - massagem estratégica dos pés - podem auxiliar no relaxamento de pacientes ansiosos. É uma técnica utilizada pelo dentista novaiorquino Dr Paul Tanners.

Tanners insiste que seu consultório dentário na Madison Avenue não é um spa odontológico. Ele apenas oferece a seus pacientes a oportunidade de terem os pés massageados durante o tratamento dentário.

Apesar de os pacientes não esquecerem que estão sob um tratamento odontológico, podem também focalizar nos pés.

A última vez que Gary Weinstein esteve no consultório do Dr Tanner, permaneceu por mais vinte minutos, apesar de o trabalho do dentista já haver sido terminado.
Weinstein culpa a reflexologia, revelando não ser ruim ter pés, mãos e braços massageados.

Coração esperto

O relaxamento de pacientes durante procedimentos dentários é grande parte do trabalho da terapeuta Iza Everett, que trabalha principalmente nas solas dos pés.
Everett trabalha em consultórios odontológicos e também no New York's Gloria Cabrera Salon and Spa. Revela que a reflexologia para pacientes em consultório dentário é extremamente compensadora, uma vez que realmente se percebe o quanto isso é útil para que os pacientes superem a ansiedade e melhorem a saúde dos dentes.

De fato, a American Dental Association recomenda o uso de técnicas para redução de stress - principalmente nos pacientes com doença cardíaca. Isso inclui a marcação de consultas curtas pela manhã .

Como Weinstein já teve duas válvulas cardíacas substituídas, mesmo um simples procedimento de limpeza dos dentes traria risco de endocardite bacteriana - doença muito grave.

Com a redução do risco de ataque cardíaco pelas técnicas de relaxamento e com o monitoramento dos sinais de endocardite bacteriana, muitos progressos poderão ser feitos pelos dentistas no tratamento de pacientes como Weinstein.
Ainda há mais ...

Dr. Tanners também oferece aplicação de botox para seus pacientes ocupados. No dia de sua consulta odontológica, Weinstein também recebeu aplicação de botox pelo qualificada cirurgiã plástica Dr. Michelle Zweifler.

Outra paciente regular do Dr Tanner, Shirley Asencio, vem recebendo aplicações regulares na região das sombracelhas. A paciente esclarece que em um só local pode ter vários problemas resolvidos.

Zweifler, que também atua em seu consultório particular em Nova York, agenda procedimentos como botox enquanto o paciente se trata na cadeira odontológica. A cirurgiã afirma que se trata de extensão natural do trabalho odontológico.

O procurador David Rabbach gosta do dentista. Alguns dias ele mesmo deseja passar uma a duas horas na cadeira do consultório, alegando sair mais estressado do que chega.

O procurador revela que a massagem nos pés vem mesmo trazendo mais sucesso no trabalho. Sorrindo, ganha-se mais dinheiro. Como os clientes geralmente são muito ocupados, é excelente resolver várias questões em uma só ocasião. É o que revela outro procurador - Yoshi Shimada.

Apesar de os ruídos dos motores continuarem a ser ouvidos, a ansiedade geralmente associada parece ter sido minimizada pelo tratamento tipo spa.

Link Original da Noticia:
http://www.odontologia.com.br/noticias.asp?id=213&idesp=32&ler=s
Site: Medcenter.com Odontologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário