sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reflexologia ganha cada vez mais adeptos


A técnica milenar chinesa que equilibra o fluxo de energia e promove o relaxamento através do toque dos pés é cada vez mais procurada por pessoas com problemas físicos e emocionais.

A chamada reflexologia, presente em casas de massagem e de terapias alternativas, garante aliviar sintomas como depressão e ansiedade, além de dores musculares.

Os terapeutas dizem que os pés abrigam quase 70 mil terminações nervosas, e que elas funcionam como uma ponte de ligação com os músculos, nervos, glândulas e órgãos do corpo. Sendo aplicada a devida pressão, o fluxo de energia do corpo é equilibrado e os problemas deixam de existir.

Entre as principais funções da reflexologia, segundo os terapeutas, estão melhorar o sistema imunológico, a circulação e a função mental, além de tratar de dores musculares e na coluna, asma, problemas no estômago e sintomas como insônia e estresse.

As sessões duram em média 45 minutos, e os preços médios variam de cidade para cidade. A reflexologia pode ser associada a outras terapias orientais, como shiatsu e reiki, por exemplo.


(Agência Graffo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário