quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reflexologia: portal da Harmonia


As terapias de manipulação (massagem) são muito antigas e geralmente
eram transmitidas de pai para filho através das gerações.

Segundo Hipócrates(435 anos a. C.):

"A origem da massagem se perde na noite dos tempos".

Obviamente, os primeiros métodos e práticas terapêuticas deviam basear-se no comportamento instintivo do homem, como uma necessidade de proteção, do toque da pele, da carícia, de afagar, de friccionar, de massagear as partes doloridas do corpo.

Aliás, até hoje por mais progresso e conhecimentos científicos que tenhamos adquirido, conservamos esse instinto primário, que está profundamente arraigado no nosso íntimo ao ponto de nos sentirmos muito fragilizados quando somos acometidos de alguma dor, procurando o aconchego dos entes queridos que nos rodeiam, para que nos ajudem a encontrar um remédio qualquer, que alivie as nossas dores.

Quando esse alívio torna-se possível através de uma simples manipulação realizada com os dedos das nossas mãos, abre-se, então, um amplo campo para a ampliação da Reflexologia, arte ou método arte ou método terapêutico que está firmando-se mundialmente, obtendo cada vez mais o reconhecimento de que merece um grande destaque entre os diversos processos de curas naturais.

A Ciência Moderna tem feito descobertas importantes de como a mente, as emoções e o corpo interagem, e como um pode impactar o outro, afetando o bem-estar geral de nosso ser. Afinal não somos feito de partes; muitas vezes assim o consideramos por questões didáticas, porém, corpo, emoções e mente estão intimamente relacionados, influenciam um ao outro e no desequilíbrio de um, verificamos o desequilíbrio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário