quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reflexologia é uma terapia complementar


É sim uma terapia complementar pelo que deverá sempre recorrer ao seu médico e seguir a medicação proposta. Sendo assim, a Reflexologia poderá ser utilizada como complemento à medicina convencional, facilitando normalmente o processo de cura. Não é uma forma de massagem e tambem não é uma medicina tal como esta é praticada por médicos convencionais ocidentais.

Simplificando, a REFLEXOLOGIA não é uma massagem nos pés,e não é um tratamento médico. Em primeiro lugar é importante salientar que um terapeuta de reflexologia NÃO FAZ DIAGNÒSTICOS, nem pratica medicina, pelo que também NÃO FAZ PRESCRIÇÕES.

E são estas as Máximas aprendidas nos cursos como regra infálivel nesta area!! Desta forma, a REFLEXOLOGIA trabalha com o fluxo de energias subtis, que revitalizarão o corpo para que sejam acionados os mecanismos auto-curativos do próprio organismo, e estes façam o seu trabalho. Pois não é o TERAPEUTA quem produz os resultados,este é apenas um CANAL CURATIVO. O próprio organismo é responsavel pela cura. O Terapeuta limita-se a provocar o estímulo necessário para que seja atingido o estado de equilibrio, a que nós chamamos de homeostase.

TODAS as pessoas sem excepção podem usufruir de tratamentos de reflexologia desde bebés, crianças, adultos (incluindo as grávidas), e idosos. Pois esta terapia tem sobretudo a vertente preventiva o que faz dela uma ferramenta eficaz em qualquer faixa etária. Proporcionando o bem estar geral necessário para que o sistema imunitário responda de forma adequada aos ataques exteriores a que somos atingidos diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário