domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Reflexologia e colonterapia


A limpeza intestinal é uma prática usada desde o início dos tempos como um dos meios mais preciosos de conservar a boa saúde e tem sido bastante negligenciada nos tempos modernos. Todas as medicinas tradicionais antigas (China, Índia, Egipto, Grécia, Polinésia, etc.) preconizavam a limpeza do intestino com um pouco de água ou utilizando técnicas não invasivas a fim de assegurar um bom funcionamento para todo o organismo e evitar doenças agudas ou crónicas.

Em todas as medicinas ancestrais, a limpeza intestinal também eram usadas como uma terapia útil para combater as doenças já instaladas, quaisquer que fossem seus nomes. Assim a Reflexologia tinha um papel importante para o correto funcionamento do intestino, através do estimulo feito ao mesmo, através dos pés.

Com o desenvolvimento da medicina química sintomática moderna a “limpeza” do cólon, como procedimento de higiene interna e recuperação da saúde, foi caindo no esquecimento. Se a função do intestino delgado é absorver os alimentos de que nosso corpo necessita, a do intestino grosso é, junto com a pele, os rins e os pulmões, colocar para fora do corpo os detritos e as toxinas. Quando ele está cheio ou não se esvazia completamente, matérias tóxicas ficam nele estagnadas e irritam suas finas paredes.

A flora intestinal é alterada e logo as substâncias tóxicas que deveriam ter sido eliminadas são reabsorvidas pelas paredes fragilizadas do intestino envenenando todo o organismo. Deste modo, a maioria das doenças é consequência de um mau funcionamento do intestino. É o que ocorre com a maioria dos moradores dos países civilizados que comem principalmente alimentos refinados e carentes de fibras alimentares, e criam assim problemas para o funcionamento intestinal.

Para todos que sofrem de prisão de ventre é importante, além de uma mudança de hábitos alimentares, e efetuarem consultas de Reflexologia, a fim de assegurar uma boa eliminação e livrar-se do mal-estar, sintomas desagradáveis e evitar o surgimento de doenças. Tudo isto se explica não só pela limpeza intestinal como também pelo efeito reflexológico produzido, através da estimulação dos reflexos intestinais presentes nos nossos pés. Não sendo por isso um método invasivo como a atual limpeza do intestino através de enemas.

Esta é mais uma técnica desta arte que é a Reflexologia, em que é trabalhado os reflexos do intestino durante 1 hora .

O objetivo do tratamento com a colonterapia é dar a oportunidade de descobrir que um intestino livre de toxinas é um dos fundamentos da boa saúde. Resultados do Tratamento com colonterapia

Nosso corpo se projeta no interior do cólon, assim como nas plantas dos pés ou nas orelhas, por exemplo.

Para a estimulação destas zonas reflexas recorre-se a colonterapia, técnica que equivale a uma estimulação reflexa na planta dos pés.

Por exemplo, pessoas com problemas de visão podem sentir dores na região intestinal correspondente aos olhos. Durante a estimulação dessa região pode melhorar o problema de visão de maneira bastante significativa.

A melhoria do estado de saúde proporcionada pela depuração do cólon manifesta-se por vários sinais, por exemplo:
- Sensação de bem estar resultante da eliminação dos mucos, gases, partículas de alimentos não digeridos, toxinas;
- Sensação de leveza decorrente do desaparecimento da pressão exercida sobre os órgãos vizinhos pelo intestino inchado;
- Melhora dos edemas e dos estados inflamatórios localizados obtida pela eliminação das substâncias irritantes;
- Desaparecimento de parasitas indesejáveis;
- Perda de peso e emagrecimento, mas também ganho de peso em pessoas muito magras;
- Aumento da tonicidade abdominal;
- Melhora da função de eliminação renal;
- Melhora do estado geral e funcionamento do tubo digestivo;
- Prevenção de câncer de cólon;
- Ação desintoxicante que leva à regeneração dos tecidos e a um efeito rejuvenescedor;
- Melhora das funções intelectuais e equilíbrio emocional .

Nenhum comentário:

Postar um comentário