sábado, 16 de outubro de 2010

Pé de Atleta


Frieira ou pé de atleta são os nomes populares de uma infecção da pele causada por fungos, que afeta principalmente os pés.

O aparecimento da frieira é causado por atrito, umidade nos pés, transpiração excessiva e falta de limpeza. Geralmente, a contaminação ocorre em lugares públicos que são pisos úmidos, como piscinas, vestiários, saunas e do uso comum de toalhas e roupas de pessoas já infectadas.

Os sintomas desta infecção são: irritação no espaço entre os dedos, que se torna vermelho e doloroso, erupções na pele e, eventualmente, pequenas bolhas que criar um monte de coceira. Não coce as rachaduras ou as bolhas causadas pela frieira, pois você vai ser ainda pior irritação.

Se a formação de pus, febre ou inchaço local nos pés, procure orientação médica.


Dica:

Aquecer em banho de água em um recipiente de vidro, 1 xícara (chá) de óleo de rícino. Quando o óleo estiver quente adicione 15 gotas de óleo de alfazema (1à venda em farmácias ou casas de lojas de produtos naturais) e 1 pedra mista, cânfora (encontrado em farmácias) mexendo com uma colher de pau até a cânfora dissolver.

Quando tudo estiver dissolvido e misturado, retirar o vidro do fogo (do banho)

Deixe esfriar e esfregue a congelação com esta preparação 2 ou 3 vezes por dia

Você pode economizar de outras vezes, em um vidro bem tampado e esterilizado.

Um comentário:

  1. Bolhas nos pés – roçamentos – Escolha olimpica

    Existe o Creme NOK Akileine sport. Produto da linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)
    Ele limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    Estudos Laboratoriais
    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress e pela dermatan
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir