sábado, 22 de janeiro de 2011

ORTOTRIPSIA - NOVA TERAPIA PROMETE CURAR DOENÇAS QUE AFETAM TENDÕES E ARTICULAÇÕES


O equipamento de ondas de choque foi desenvolvido, originalmente, para o tratamento de pedras nos rins, mas ganhou fama por ser muito eficaz no tratamento de problemas nos pés de esportistas que não são resolvidos com métodos convencionais, como fisioterapia, acupuntura e medicamentos. Entre os males mais persistentes estão o esporão calcâneo e a fasciíte plantar – muito comuns em corredores.

Veja como funciona a terapia:

Fascíite é uma inflamação na fáscia plantar, uma membrana localizada na planta do pé, mais especificamente no arco, que costuma reclamar em corredores acima do peso ou que exageram com frequência na dose de treinamentos e provas e não dão muita bola para o sistema de amortecimento dos calçados.

Quando a fascíite não é tratada, resulta em sua complicação: esporão calcâneo, um depósito de cálcio na inserção com o calcanhar. Se a dor demora a passar, experimente a terapia com ondas de choque, que são ondas acústicas de altíssima intensidade que quebram os depósitos de cálcio e estimulam a liberação de substâncias analgésicas, além de estimular a recuperação do tecido que constitui a fáscia. O ideal, para resultados rápidos (em três semanas já é possível notar uma bela melhora) é que se combine a terapia com ondas de choque com reflexologia.

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Por gentileza, gostaria de saber onde posso realizar a ortotripsia em Brasília.
    Atenciosamente
    Silvia Rebello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOSPITAL SÃO LUCAS
      SEPS 715/915 Conjunto C Bloco A - Asa Sul
      61 3445-5050

      Clínica Miletto
      SEPN 516 Bloco E Sala 154 Asa Norte Brasília.DF 70770.525
      61 3447 4666 | contato@miletto.com.br

      Excluir