domingo, 30 de outubro de 2011

Cuidados com os pés para o verão



Se não está, veja bem, é hora de tomar os devidos cuidados para que tenha uma aparência saudável, se eles já estão lindos, é bom tomar cuidados preventivos porque o verão é uma época terrível para causar danos aos pés. Nossos pés necessitam de cuidados especiais para se manterem saudáveis e belos!


No verão o calor e a umidade constituem o ambiente ideal para a proliferação de fungos, responsáveis por incomodas infecções, normalmente se manifestadas através de coceira, inflamação, dor, escamação da pele, e, eventualmente, deformação das unhas. As micoses superficiais afeta, a saúde da maior parte dos pés dos diabéticos, que são bastante vulneráveis a ferimentos e infecções graves e comprometem a qualidade de vida. Imediatamente após eu aparecimento devem ser tratadas caso contrário, podem servir de sala de espera para infecções bacterianas, originando ulceras e fissuras interdigitais, comprometendo a saúde geral.
Para pés cansados e estressados temos a massagem terapêutica e reflexologia!

Na Reflexoterapia e Podologia tem mostrado excelentes resultados no tratamento de psoríase plantar, fasceite, artrite, edemas residuais, feridas, fungos, queimaduras e úlceras de todos os tipos. O tratamento com laser é um método rápido e eficaz, não tem contra-indicações, uma vez que não existe alergia à radiação e pode ser feito em conjunto com qualquer outro método de tratamento, como antiinflamatórios, analgésicos, e outros.

Não faça uso da automedicação ela costuma ter efeitos desastrosos, uma vez que os microorganismos causadores das infecções ficam ainda mais resistentes, procure seu medico, seu reflexoterapeuta ou seu podologo eles com certeza saberão ajudá-lo.

No que se refere aos sapatos, é importante que estejam limpos, sejam confortáveis e que não se calcem dois dias seguidos. Na verdade, é preciso que arejem e é recomendável, que tenha um para cada tipo de atividade, evitando tênis e sandálias de plástico, ou similares que abafem demais o pé e não o deixem respirar ou façam transpirar, optando, pela mesma razão, por meias de algodão que não retêm o suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário