sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reflexologia Podal e Depressão




Embora a depressão as vezes seja desencadeada por um motivo justo, ela geralmente entra na vida da pessoa sem avisar. Uma pessoa se expressou assim: "De repente, uma densa nuvem de tristeza cobre sua vida sem razão aparente. Não morreu ninguém conhecido e não aconteceu nenhuma tragédia. Mesmo assim, você se sente arrasado e sem vontade de fazer nada. E não há o que faça essa nuvem desaparecer. Você fica sobrecarregado com sentimentos de desespero e não sabe por quê."



É recomendável procurar um diagnóstico e tratamento médico, mas as vezes mesmo assim á difícil reverter o quadro.


Hoje ouvimos falar cada vez mais de reflexologia através dos meios de comunicação. Muitas vezes inclusive confunde-se a reflexologia podal como sendo uma massagem relaxante nos pés. Mesmo tal técnica trás benefícios. Mas o maior benefício desta ciência vai além; por pressionar os pontos certos da forma correta, atinge-se de maneira muito mais precisa e objetiva, bons resultados.


Existem inúmeros casos de pessoas com depressão que foram ajudadas a recobrar seu equilíbrio emocional através da reflexologia podal.

Na reflexologia é necessário primeiro fazer uma avaliação física, emocional e traumática através dos pés, para depois determinar os pontos reflexos que serão trabalhados e daí usar o estímulo de forma eficiente. Mesmo que o cliente não consiga explicar o que sente, o pé, atavés dos pontos reflexos e outras características, revela o estado físico e emocional da pessoa.

Este método é assim um instrumento eficiente para avaliar e depois ajudar a restabelecer o delicado equilíbrio do organismo, chamado de homeostase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário