sábado, 15 de outubro de 2011

Reflexologia e Fascite Plantar


Quem tem fascite plantar (ou fasciíte plantar) reclama de uma dor incômoda na planta do pé, como se fosse uma agulhada ou uma dor latejante. Os pacientes, geralmente mulheres, referem dor principalmente ao levantar, esta pode acometer um ou os dois pés e não precisa ser em um lugar específico.

Temos no pé uma membrana que recobre a sola do mesmo. Na fascite plantar esta membrana está inflamada. Junto com esta dolência aparece muitas vezes o esporão do calcâneo.

Consultando um médico, ele vai recomendar anti-inflamatórios, analgésicos e fisioterapia. Em casos crônicos opta-se pela cirurgia. Mas observa-se que muitos pacientes consultam vários profissionais da saúde sem obter resultados satisfatórios.

Há várias explicações para a origem desta doença, a mais aceita é a de origem mecânica.

Quem trabalha com reflexologia podal tem motivos para aceitar numa explicação de desequilíbrio emocional, já que pacientes com fascite plantar respondem muito bem a esta terapia natural, apresentando melhora logo depois da primeira sessão.


A reflexologia podal é uma terapia não invasiva, não medicamentosa, onde se estimulam pontos reflexos no pé. Estes correspondem a órgãos e estados emocionais. Ao serem estimulados de forma apropriada promovem o equilíbrio físico e emocional e facilitam a desintoxicação do organismo. Tem pontos reflexos para o pé e para a produção de anti-inflamatórios naturais pela glândula suprarenal, por exemplo. Nesta terapia se estimula o organismo a usar seus próprios recursos para amenizar as dolências e promover o bem-estar físico e emocional.


Você tem diagnóstico de fascite plantar? Experimente esta terapia e usufrua seus benefícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário